Em meu último trabalho como visual designer criei estratégias de branding e social para o Grupo Empiricus, conglomerado de empresas focadas em soluções financeiras (investimentos, research, criptomoedas, etc.), filiado ao Banco BTG Pactual.
Atualmente estou me dedicando à migração para a área de UX/UI, dando os primeiros passos na criação de pesquisas, prototipação, testes de usabilidade e tudo que possa melhorar a experiência das pessoas no uso de interfaces. E embora eu tenha experiência em design voltado para marketing e branding, ter uma base de aprendizado com uma equipe de Produtos é o que desejo neste início de jornada.
Então, aceito com entusiasmo e gratidão aquela vaguinha júnior que você tem aí 👦🏾💙
Comecei a carreira como astronauta, ainda durante a infância, numa escola pública no bairro Cosme de Farias - uma comunidade de Salvador muito humilde, mas dona de um céu proporcionalmente muito lindo, cheio de estrelas brilhantes. Uma delas era a minha professora, que ao perceber meu talento para a astronomia, me presenteou com uma caixa de lápis de cor e um caderno de desenho, e me pediu para rabiscar incansavelmente foguetes, estrelas, planetas, ETs e mais o que eu achasse que me levaria para outros mundos.
Assim fiz e, durante a adolescência, consegui entrar numa ONG de comunicação, como web designer. E como foguete não tem ré, graduei em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Social da Bahia, pós-graduei em Direção de Arte pela ESPM/Miami Ad School São Paulo (uma das mais premiadas escolas de criatividade estratégica do mundo) e me especializei na direção de arte e visual design voltados ao online, passando por agências on, off e empresa de tecnologia, tendo como principais características profissionais a criatividade orientada ao resultado, a excelência na execução e a versatilidade, a qual me permite olhar para diversos desafios de comunicação e design com familiaridade.
Como astronauta, ops… diretor de arte, trabalhei 5 anos na Ideia 3 Comunicação, renomada agência de publicidade baiana, criando todo tipo de material para clientes dos mais variados segmentos (beleza, shoppings, imobiliário, educacional, tecnologia, entre outros). Durante esse período, integrei a equipe da Newtab, agência digital do Grupo Ideia 3, atuando como diretor de arte e web designer.
De 2016 até 2021 fui designer criativo na Webmotors, maior marketplace de veículos do Brasil, filiado ao Grupo Santander, assumindo o raciocínio criativo e execução de importantes campanhas de awareness, consideração e performance da empresa e Grupo, atuando no levantamento de desafios de comunicação, estratégias criativas, ideias, conceitos, identidades visuais, contato com fornecedores e desdobramentos de peças em geral (do e-mail marketing aos roteiros dos filmes).
Em meu último trabalho como designer de marca criei estratégias de branding e social para o Grupo Empiricus, conglomerado de empresas focadas em soluções financeiras (investimentos, research, criptomoedas, etc.), filiado ao Banco BTG Pactual.
Tecnicamente, domino os programas da Adobe (Photoshop, Illustrator, InDesign, Dreamweaver, etc.) e atualmente estou me dedicando ao Figma. Se não dominar algum programa específico, busco aprender rapidamente conforme a necessidade. Por ter uma base digital, possuo familiaridade com HTML, CSS, Javascript, SEO, SEM, Analytics, entre outros assuntos ligados. Tenho também familiaridade com storytelling e redação.
Nas horas vagas, quando não estou assistindo aos jogos do Bahêa, estou aprendendo sobre novas tecnologias, nova economia (blockchain e cripto), ficção científica, comportamento, arte, estética… Enfim, minha vontade mesmo é criar um foguete bem bonito, enviá-lo até as estrelas que passam por nossas vidas e agradecê-las por sempre nos inspirar.